Cidades

Apresentação de artistas durante a vacinação em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Apresentação de artistas durante a vacinação em Niterói
O projeto acontece de segunda a sexta-feira a partir das 10h. Foto: Lucas Benevides

A Fundação de Arte de Niterói irá transformar a vacinação em uma experiência cultural. Essa é a proposta do projeto "Vacina & Arte", realizado pela Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói, que acontecerá do dia 10 até o dia 21 de maio.

De segunda a sexta-feira a partir das 10h, quem estiver na fila para receber a vacina, no Campo de São Bento, próximo ao posto de vacinação volante do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM), vai ter a oportunidade de ouvir música enquanto aguarda.

São intervenções de artistas solo. Uma forma de mostrar que Cultura também é saúde e levar um sopro de esperança a mais para este período tão difícil de pandemia.

“Adotaremos todos os cuidados que este momento exige. A ideia é levar alento, alegria e entretenimento e, também, apoiar a classe artística”, ressalta o presidente da Fundação de Arte de Niterói, Marcos Sabino.

As pessoas que forem se vacinar podem, ainda, participar da campanha ‘Niterói Solidária’, doando alimentos e produtos de limpeza e higiene como arroz, macarrão, feijão, leite, enlatados, biscoitos, sabonetes, papel higiênico, água sanitária, álcool, desinfetante, entre outros.

“A arte está sendo muito importantes nesta pandemia. Vacina e cultura salvam vidas”, finaliza Sabino.

Trata-se de um projeto-piloto. O objetivo é levar a iniciativa a outros equipamentos culturais que estejam sendo pontos de vacinação.

Luiz Carlos Justino, Lorena Gomes, Ciana, Daira, Adriana Ninsk, Bruno Barreto, Mariana Braga, João Torrado, Ricardo Marins e Tino Junior são os artistas que participarão desta ação, neste primeiro momento.

< Futebol inglês quer coibir ofensas virtuais através de Projeto de Lei Os falsos salvadores <